De acordo com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, a empresa "ficou aquém" no seu compromisso de entregar a melhor experiência possível aos clientes. “Estamos extremamente tristes pela frustração que isso causou aos nossos clientes e estamos fazendo de tudo para tornar os mapas melhores”.
A nova ferramenta de mapas, criada pela própria Apple, é uma das grandes novidades do novo sistema operacional móvel da companhia. A novidade, porém, é também uma das origens das maiores reclamações dos consumidores, que dizem que os mapas trazem imagens distorcidas e rotas ruins.
Enquanto a Apple melhora a ferramenta, o executivo sugeriu aos usuários buscarem mapas alternativos na loja de aplicativos da companhia, como Bing, MapQuest e Waze, ou usar os mapas do Google e da Nokia por meio do navegador do aparelho.
“Já são mais de 100 milhões de dispositivos iOS utilizando os novos mapas da Apple, com mais e mais usuários se juntando a nós todos os dias. Em pouco mais de uma semana, os usuários do iOS com o novo mapa já procuraram por quase meio bilhão locais”, disse Cook na declaração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário