quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Brasileiros correm à loja da Apple nos EUA para tentar comprar iPhone 5

Logo após a Apple apresentar o iPhone 5 em San Francisco, na quarta-feira (12), fãs da companhia correram para as lojas dos Estados Unidos para tentar adquirir a sexta geração do smartphone, que ganhou tela de 4 polegadas e ficou 18% mais fino (7,6 milímetros de espessura) e 20% mais leve (112 gramas). Porém, o novo aparelho só chegará às lojas norte-americanas em 21 de setembro. O lançamento no Brasil ainda não tem data marcada, mas deve acontecer até dezembro.

Os brasileiros Danielye Bucci, de 33 anos, e Marco Bucci, 37, de Itambaracá (PR), estavam entre os fãs da companhia que foram direto à loja da Apple na esperança de comprar a nova versão. “Achei muita coincidência estarmos em San Francisco no mesmo dia da apresentação do iPhone 5. Como fãs da marca, corremos para a loja para tentar levar o aparelho para o Brasil”, conta Danielye, que ficou decepcionada após saber que o dispositivo só começará a ser vendido nos EUA em dez dias. “Quando o iPhone 5 chegar ao Brasil, sei que terá muito fila e o estoque do aparelho acabará logo”, reclama Danielye.
O casal está viajando a turismo na Califórnia e voltará ao país nesta quinta-feira (13). Quando eles programaram a viagem, já sabiam que estariam nos EUA na mesma época do lançamento do iPhone 5.

Movimento na loja da Apple em San Francisco era intenso na quarta-feira (12) à tarde (Foto: Laura Brentano/G1)

Eles foram à loja da Apple acompanhados do outro casal de brasileiros Rose Esteves e Marcos Esteves, que também estão ansiosos para colocar as mãos na nova versão. “Adoro os produtos da Apple. Eu tive o iPhone 3, 4 e agora estou com o 4S. Quero muito comprar o 5”, disse Danielye, que ainda não conseguiu ler muito sobre a sexta geração do smartphone, apenas que ela tem tela maior. Em 2011, logo após o lançamento do iPad 2, Danielye e Marco estavam em Orlando, na Flórida. Ela conta que dormiu na fila para adquirir o tablet.
O movimento na principal loja da Apple em San Francisco era intenso na tarde de quarta-feira (12), após a apresentação da sexta geração do iPhone. Conforme um dos atendentes do local, muitas pessoas queriam saber se o aparelho já estava disponível para venda. Um deles era o americano Ivan Tse, de 32 anos. Ele é desenvolvedor de aplicativos para a plataforma iOS e está preocupado com a nova tela do aparelho. “Quero saber se terei que adaptar o aplicativo para a tela de 4 polegadas e qual será o impacto dessa mudança no seu trabalho”, explica Tse.

Ivan Tse foi à loja da Apple em San Francisco para tentar ver de perto o iPhone 5 (Foto: Laura Brentano/G1) 
 
“Vim aqui na loja para conferir se a nova versão já estava disponível. Eu tenho o iPhone 4 e quero comprar o 5 principalmente pelo novo recurso de mapas [do iOS 6] e pelas fotos panorâmicas”, acrescentou. Tse não quis comprar o iPhone 4S porque a principal novidade do aparelho, a assistente pessoal Siri, não chamou sua atenção. Agora, ele irá aguardar a chegada às lojas da sexta geração do smartphone.
Nos Estados Unidos, o iPhone 5 será vendido por preços que variam de US$ 200 (modelo de 16 GB) a US$ 400 (64 GB). Com o lançamento, o modelo anterior (iPhone 4S) passa a ser vendido por US$ 100. Os valores divulgados pela Apple são para os modelos comprados atrelados a um plano de operadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário