sexta-feira, 14 de setembro de 2012

G1 jogou: No Wii U, 'Call of Duty' pode ser jogado na tela do controle

Uma das principais reclamações dos jogadores mais hardcore de videogame, aqueles mais viciados, era que jogos como “Call of Duty” eram muito diferentes no Wii ou, muitas vezes, nem eram lançados no console.
 
 Agora, com o Wii U, esses gamers foram atendidos e poderão jogar títulos que fazem sucesso no PlayStation 3 e no Xbox 360, como “Assassin’s Creed III”, “Batman: Arkham City” e outros. E “Call of Duty: Black Ops II”, que chega em novembro, é um destes games que agradarão os mais exigentes.

O G1 jogou o game durante evento da Nintendo realizado em Nova York, onde a Activision, produtora do game, revelou detalhes de como será possível usar o Gamepad, controle do Wii U, nas partidas on-line.

Ele chega com o mesmo visual dos consoles concorrentes – Full HD e rodando a 60 quadros por segundo – com os modos on-line contra outros jogadores e com a diferença, ou vantagem, de usar o Gamepad.

O controle com tela sensível ao toque dá opção de o jogador visualizar o mapa da partida, observando onde seus companheiros e itens estão. Ao usar o “UAV”, recurso que permite ver onde estão os adversários, eles aparecem em destaque no mapa na tela de 6,2 polegadas. Nela, também é possível escolher armas e acessórios apenas com um toque.
No modo on-line de 'Call of Duty: Black Ops II', jogador tem acesso às armas, mapas e itens extras diretamente na tela sensível ao toque do Gamepad (Foto: Gustavo Petró/G1)No 
 
A customização das armas para as partidas pela internet pode ser feitas pelo controle, com o jogador tocando na tela do Gamepad para escolher a arma primária e secundária, os granadas e acessórios que podem ser usados após conseguir um número determinado de mortes.

“Black Ops II” no Wii U marca o fim da tela dividida para partidas off-line entre dois jogadores. No modo cooperativo, um utiliza a tela da TV normalmente e o outro usa a telinha do Gamepad para enfrentar adversários controlados pelo computador.

De resto, os comandos são os mesmos da versão do PS3 e do Xbox 360, com os controles respondendo bem. No final das contas, jogar “Black Ops II” com o Gamepad não traz nenhuma das inovações esperadas pelo novo videogame da Nintendo, apenas adiciona uma “plástica” ao jogo de tiro em primeira pessoa. Entretanto, o fato de ter o game basicamente igual ao dos consoles concorrentes no Wii U mostra que o videogame da Nintendo pode ter espaço para os gamers hardcore afinal de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário