segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palmeiras e Vasco não têm nomes e brasões reais em 'Fifa 13'

"Fifa 13" pode ficar sem metade dos  times da série A do campeonato brasileiro de 2012. Na versão do game para o Wii U, novo videogame da Nintendo, que o G1 testou no dia 13 de setembro em Nova York, 10 dos 20 times do Brasileirão como Palmeiras, Ponte Preta e Vasco não apareciam com nome e escudo oficiais. Em vez disso, eram chamados de "P. São Paulo", "P. Campinas" e "V. Rio de Janeiro", respectivamente.
Além destes times, o Internacional - que já não estava oficialmente nas edições anteriores - é I. Porto Alegre; o Náutico é "N. Recife"; o Sport é "S. Recife"; o Atlético-GO é "A. Goiânia"; e o Figueirense é "Santa Catarina". O Botafogo e a Portuguesa aparecem com seus nomes reais, mas o escudo é outro.
Palmeiras, Vasco, Ponte Preta, Botafogo e Sport apareceram em versões anteriores do game testadas durante a feira E3 e no escritório da Warner Bros, que distribui os jogos da Electronic Arts no Brasil, em São Paulo. Ao G1, Mathew Prior, produtor de "Fifa 13", disse achar "estranho os times terem sumido". "Esta versão [do Wii U] é a mais próxima que temos da versão final do jogo e, certamente, é assim que ficará quando o game chegar às lojas".
Times com nomes diferentes em 'Fifa 13'
Altético-GO É chamado de 'A. Goiânia'.
Figueirense É chamado de 'Santa Catarina'.
Internacional É chamado de 'I. Porto Alegre'.
Palmeiras É chamado de 'P. São Paulo'.
Ponte Preta É chamado de 'P. Campinas'.
Náutico É chamado de 'N. Recife'.
Sport É chamado de 'S. Recife'.
Vasco É chamado de 'V. Rio de Janeiro'.
 Dentro do jogo, contudo, a escalação dos times é a mesma utilizada pelas equipes no campeonato, com o nome real dos atletas.
Os outros times estão com escudos e nomes oficiais no game.
A Electronic Arts atualizou o modo Creation Centre do game, que permite criar e procurar pelo conteúdo do novo game e os mesmos times estão sem seus nomes e escudos.
Para colocar os times nos games, a Electronic Arts deve entrar em contato com cada equipe de futebol para conseguir a licença. Um dos motivos apontados para a ausência das marcas de dez times do campeonato brasileiro é que a Konami, de "Pro Evolution Soccer", adquiriu a licença exclusiva dos times. No novo game da franquia, que será lançado no final de setembro no Brasil, um dos destaques é que o título terá os 20 times do Brasileirão.
Times com escudo genérico em 'Fifa 13'
Altético-GO Botafogo
Figueirense Internacional
Palmeiras Ponte Preta
Portuguesa Náutico
Náutico Sport
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da EA no Brasil disse que ainda não tem a lista completa de times brasileiros em "Fifa 13". O G1 também procurou a Konami, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
No Brasil, "FIfa 13" será lançado no dia 4 de outubro e já pode ser adquirido por meio de pré-venda. O game custa R$ 180, terá versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Wii U e, no Brasil, terá narração do apresentador Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro, ambos da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário