segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Funcionário da Microsoft imita foto tirada por Bill Gates após prisão

Um funcionário do Yammer, startup comprada pela Microsoft por US$ 1,2 bilhão, se vestiu como Bill Gates durante uma maratona de criação de software da empresa.
O homem, que não teve seu nome divulgado, usou uma fantasia que lembrava a foto tirada pelo fundador da Microsoft antes de ser fichado pela polícia, em 1978. A imagem foi divulgada pelo site "Bussiness Insider".
De acordo com a publicação, a foto foi usada por David Sacks, criador do Yammer, como prova que a companhia comprada “mantém sua cultura”, mesmo depois de ter sido adquirida pela Microsoft.
Bill Gates, cofundador da Microsoft, foi preso em 1978 após levar três multas por andar com carros em alta velocidade, explica a revista “Time”. Na época, a Microsoft tinha uma base em Albuquerque, no Estado norte-americano de New Mexico, e Gates decidiu comprar um Porsche para correr no deserto. Ainda de acordo com a revista, Paul Allen teve que pagar a fiança para a liberação de Gates.
O Yammer, conhecido por fornecer redes sociais para empresas, foi comprado pela Microsoft em junho. Na ocasião, o serviço informou que já tinha mais de 5 milhões de usuários cadastrados.
O Yammer foi lançado em 2008 e permite que os funcionários de uma empresa se juntem a uma rede segura, privada e gratuita. “O Yammer vai continuar a desenvolver serviços próprios e manter seus compromissos com a simplicidade, a inovação e as experiências em várias plataformas”, disse a Microsoft, em seu comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário