O Facebook
começou a exibir anúncios no site da Zynga, marcando a primeira vez em
que a empresa anuncia em site que não seja o seu próprio e levantando a
possibilidade de que o Facebook pode lançar uma rede on-line de
publicidade.
"As pessoas agora podem ver textos e anúncios do Facebook no
'Zynga.com'", disse o porta-voz do Facebook Tucker Bounds. Ele disse que
o Facebook não compartilha informações sobre seus usuários ou
anunciantes com a Zynga, e que os anunciantes do Facebook não têm novos
"critérios de direcionamento".
Ao ser questionado se o Facebook planeja criar uma rede on-line de
publicidade que distribui anúncios em outros sites, Bounds respondeu que
"o Facebook atualmente só exibe anúncios na Zynga".
A Zynga não estava imediatamente disponível para comentar.
O papel do Facebook está sob pressão desde sua oferta pública inicial
(IPO, na sigla em inglês) em maio, devido em parte a preocupações sobre
desaceleração no crescimento da receita da empresa.
A maior parte da receita de US$ 3,7 bilhões registrada pelo Facebook em 2011 é advinda de anúncios que aparecem em seu site.
Uma rede de anúncios poderia elevar significantemente o alcance de
anúncios do Facebook, representando uma importante fonte nova de
crescimento de receita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário