O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, é o lugar da cidade que mais recebe check-ins de usuários do Facebook,
segundo um estudo divulgado pela rede social nesta quarta-feira (20). A
empresa avaliou o comportamento de seus usuários em 25 cidades do
mundo. Os check-ins acontecem quando os usuários avisam seus amigos da
rede social que estão em um determinado local.
Ainda em São Paulo, tiveram destaque o Shopping Morumbi, o Mercado
Municial, o Estádio do Pacaembu e o Credicard Hall, informa a rede
social. A capital paulista foi a única cidade brasileira a fazer parte
da lista --da América Latina, Buenos Aires também foi analisada.
Entre os lugares que mais recebem check-ins nas 25 cidades estão sete
estádios e arenas, seis áreas públicas (praças, avenidas e jardins),
dois parques de diversões, duas arenas de shows e dois centros
comerciais.
Segundo o Facebook, cidades com climas mais quentes tiveram mais
check-ins em lugares ao ar livre, como a St. Kilda Beach em Melbourne
(Austrália) e a Wynyard Quarter em Auckland (Nova Zelândia). Em
oposição, seis dos dez lugares mais populares em Moscou são bares e
clubes.
Uma análise dos check-ins de acordo com as estações do ano também dá
destaque a algumas tendências, diz a rede social. “Festivais de música
como o Glastonbury e o Lollapalooza estão no topo da lista de check-ins
feitos no meio do ano”, diz a rede social.
O Facebook afirma que os dados foram coletados de maneira anônima por aplicativos externos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário