O iPad alcançou 68% de participação no mercado mundial de tablets no
segundo trimestre de 2012, conforme pesquisa divulgada pelo instituto
IDC nesta quinta-feira (2). A Samsung ficou em segundo lugar, com fatia
de 9,6%.
No período, foram vendidos 25 milhões de tablets no mundo, acima dos
18,7 milhões de unidades comercializadas no primeiro trimestre deste
ano. O número representa um crescimento de 33,6% de um trimestre para
outro, e um aumento de 66,2% em relação ao segundo trimestre de 2011,
quando foram vendidos 15 milhões de tablets.
A Apple vendeu 17 milhões de iPads durante o segundo trimestre, acima
dos 11,8 milhões de unidades comercializadas no primeiro trimestre. O
número é ainda maior que o recorde anterior da companhia
norte-americana, de 15,4 milhões de iPads vendidos no quarto trimestre
de 2011.
Conforme o IDC, a Samsung também registrou um forte crescimento, com
2,4 milhões de tablets comercializados no segundo trimestre, acima dos
1,1 milhão de unidades um ano atrás. A Amazon se recuperou de um
primeiro trimestre fraco e vendeu 1,2 milhão de tablets, com
participação de mercado de 5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário