quinta-feira, 2 de agosto de 2012

iPad detém 68% de participação no mercado de tablets, diz pesquisa

O iPad alcançou 68% de participação no mercado mundial de tablets no segundo trimestre de 2012, conforme pesquisa divulgada pelo instituto IDC nesta quinta-feira (2). A Samsung ficou em segundo lugar, com fatia de 9,6%.

No período, foram vendidos 25 milhões de tablets no mundo, acima dos 18,7 milhões de unidades comercializadas no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 33,6% de um trimestre para outro, e um aumento de 66,2% em relação ao segundo trimestre de 2011, quando foram vendidos 15 milhões de tablets.

A Apple vendeu 17 milhões de iPads durante o segundo trimestre, acima dos 11,8 milhões de unidades comercializadas no primeiro trimestre. O número é ainda maior que o recorde anterior da companhia norte-americana, de 15,4 milhões de iPads vendidos no quarto trimestre de 2011.

Conforme o IDC, a Samsung também registrou um forte crescimento, com 2,4 milhões de tablets comercializados no segundo trimestre, acima dos 1,1 milhão de unidades um ano atrás. A Amazon se recuperou de um primeiro trimestre fraco e vendeu 1,2 milhão de tablets, com participação de mercado de 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário