Os folhetos com promoções que são distribuídos pelos varejistas serão
reunidos em um aplicativo e estarão na mão do usuário quando ele quiser
fazer uma compra, segundo a proposta da Guiato. A nova plataforma,
anunciada nesta terça-feira (3), encontra as promoções que estão mais
geograficamente próximas de cada um.
“O que o Christian Gaiser [criador do serviço] fez foi organizar esses
folhetos e permitir que as pessoas façam buscas neste conteúdo. É uma
maneira muito efetiva de trazer o mundo físico para o mundo on-line”,
conta Flávio Jansen, cofundador do Submarino e investidor e mentor da
equipe do Guiato em sua chegada ao Brasil.
Na criação do companhia, Jansen se juntou à Gaiser e ao investidor
Paulo Humberg, CEO da A5 Investimentos. A companhia terá a liderança de
Samuel Artmann no Brasil.
“A gente vê muito pouco isso de usar o mundo on-line para levar as
pessoas para a loja. O varejista tradicional vai ter que aprender isso”,
disse Jansen, em entrevista ao G1. “Também foi muito
importante para mim a química com o Gaiser. Ele é um cara criativo, que
teve a ousadia de criar um conceito completamente novo.”
O modelo criado já funciona em outros países há alguns anos, conta o
investidor. “É muito difícil ver algo que aproveite a geolocalização do
usuário e ele já funciona bem na Alemanha há alguns anos”, afirma. De
acordo com a companhia, já são 32 milhões de consumidores da plataforma
em todo o mundo.
Para ter acesso ao serviço, o usuário pode ir ao site do serviço (veja aqui) ou instalar os aplicativos para iPhone (veja aqui) e iPad (veja aqui) ou Android (acesse aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário