sexta-feira, 6 de julho de 2012

Facebook rastreará uso de aplicativo para direcionar anúncios, diz jornal

O Facebook planeja lançar um novo tipo de publicidade para celulares mirando anúncios baseados em aplicativos que os usuários usam, informou uma reportagem do jornal “Wall Street Journal”.

Conforme a publicação, a novidade seria um esforço do Facebook para aumentar sua receita em dispositivos móveis e encontrar uma maneira de ganhar dinheiro com os milhares de sites que se conectam à rede social.

O Facebook planeja, ainda em julho, oferecer a desenvolvedores e anunciantes a capacidade de colocar publicidade direto no feed de notícias dos usuários nos seus celulares, quando o consumidor notar um assunto de interesse naquela empresa ou não.

Segundo fontes do jornal, engenheiros do Facebook criaram uma tecnologia que permite que empresas rastreiem quais aplicativos o usuário tem no celular e coloquem anúncio baseados nesses informações. O Facebook deve cobrar as empresas cada vez que um aplicativo é instalado nos smartphones dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário